Governadora debate soluções para desastres climáticos com ministro Marcos Pontes

Redação

A governadora Daniela Reinehr encerrou o seu roteiro por Brasília em uma audiência com o ministro Marcos Pontes, da Ciência e Tecnologia, no fim da tarde desta terça-feira, 27. O ministro falou sobre os programas em desenvolvimento pela pasta, em especial a Constelação Catarina, um conjunto de satélites previstos para ajudar na prevenção de desastres naturais e no aprimoramento do processo de agricultura de precisão.

A chefe do Executivo estadual relatou ao ministro os recentes problemas que Santa Catarina enfrentou por conta da estiagem e de eventos climáticos severos, como o ciclone bomba de 2020.

Daniela Reinehr agradeceu a presteza do ministro em recebê-la e também debateu projetos nas áreas de educação e inovação.

"Falamos sobre todas as perspectivas e possibilidades que nós temos para levar a Santa Catarina o que se tem de melhor em pesquisa, inovação e ciência. O objetivo é sempre ajudar o nosso Estado e por isso agradecemos ao ministro", relatou a governadora.

Marcos Pontes também destacou que pretende visitar Santa Catarina na próxima semana. O roteiro deve incluir visitas a empresas catarinenses e palestras em cidades do Norte e do Sul do Estado.

Também participaram da audiência o deputado federal Daniel Freitas e o secretário de Articulação Nacional, Jorge Davi.



Banner-Jornais-Unidos-Pela-Vacina-180-x-210-px.png

anuncie_aqui.jpg

TM JORNALISMO LTDA. | (47) 3644-9395

Rua Otto Dettmer, 40, Bela Vista, Cep 89295-000, Rio Negrinho/SC

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Jornal do Povo