Política

Gilson Marques recebe o Selo Portal da Integridade

O deputado federal do NOVO é o primeiro catarinense a receber o selo de transparência

Assessoria Comunicação Dep. Gilson Marques
Foto: Reprodução Facebook
Gilson Marques (NOVO) foi o único deputado catarinense a receber o Selo Integridade.

Nesta sexta-feira (5) o deputado Gilson Marques (Novo-SC) recebeu o Selo Portal da Integridade, entregue pelo Instituto Brasileiro de Rastreamento de Ativos (Ibra) em parceria com o Ranking dos Políticos.

O Ibra é uma associação sem fins lucrativos, que tem como objetivo difundir e aprimorar as melhores práticas de rastreamento de ativos no combate à fraude e à corrupção, através das ferramentas jurídicas existentes, visando o interesse público e social.  

O objetivo do Selo é incentivar deputados e senadores a adotarem uma política de transparência e prevenção à corrupção em seus gabinetes. Os critérios avaliados são: transparência no mandato, nos gastos, na agenda, na divulgação das emendas parlamentares e nas doações eleitorais.

"Este tipo de iniciativa valoriza o trabalho parlamentar, e, principalmente, sinaliza para a população quais são os parlamentares que têm os mandatos mais íntegros e transparentes", afirma o deputado.

Marques é o único parlamentar de Santa Catarina que recebeu o Selo até agora e também é considerado o melhor parlamentar do estado, tendo recebido o Prêmio Ranking dos Políticos por dois anos consecutivos, em 2019 e 2020.

"A economia de recursos e a transparência das ações deveriam ser a regra e não a exceção. Enquanto isso não acontece, temos que valorizar as iniciativas que premiam aqueles que possuem práticas diferenciadas. Esse é o início da mudança", finaliza o deputado.



Banner-Jornais-Unidos-Pela-Vacina-180-x-210-px.png

anuncie_aqui.jpg

TM JORNALISMO LTDA. | (47) 3644-9395

Rua Otto Dettmer, 40, Bela Vista, Cep 89295-000, Rio Negrinho/SC

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Jornal do Povo