Daniela Reinehr assume governo do Estado nesta terça-feira

Redação
Foto: Divulgação

Com o afastamento do governador Carlos Moisés da Silva valendo a partir desta terça-feira (30), Daniela Reinehr assume o comando do Executivo estadual. Não há uma posse oficial, ela ascende a governadora interina com os efeitos da decisão do Tribunal Especial de Julgamento do Impeachment, publicada no Diário Oficial da Assembleia Legislativa de SC (Alesc) nesta segunda (29).

Antes de ser afastado, Moisés assinou uma série de exonerações. Eron Giordani deixou a Casa Civil, assim como o secretário-adjunto, Juliano Chiodelli. Também saíram dos cargos o secretário-executivo de Articulação Nacional, Lucas Esmeraldino, o secretário-executivo de Comunicação, Jefferson Douglas, e o chefe de gabinete do governador, coronel Márcio Ferreira.

Ferreira e Chiodelli foram nomeados como auxiliares do governador no período em que estiver afastado. Ele manterá uma equipe de ao menos nove servidores até o julgamento final do processo.

Daniela assume o Executivo com a missão de encontrar um novo chefe para a Casa Civil. Para além desta troca, circulam nos bastidores possíveis mudanças também na Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e no comando da Polícia Militar, entre outros cargos. 



Banner-Jornais-Unidos-Pela-Vacina-180-x-210-px.png

anuncie_aqui.jpg

TM JORNALISMO LTDA. | (47) 3644-9395

Rua Otto Dettmer, 40, Bela Vista, Cep 89295-000, Rio Negrinho/SC

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Jornal do Povo