Secretaria da Administração terá modelo de excelência em gestão alinhado ao Governo Federal

Redação

A consolidação de um modelo de excelência em gestão, como o estruturado pelo Governo Federal, foi tema de reunião na Secretaria de Estado da Administração. O Governo Federal definiu o Modelo de Excelência em Gestão das Transferências de Recursos da União - MEG-Tr, que estabelece critérios para obtenção e boa aplicação de recursos públicos. A proposta federal pode ser usada como um modelo de gestão abrangente, não apenas para ações relacionadas a transações financeiras.

"Ter uma administração pública mais enxuta, inovadora e com foco em resultados positivos para as pessoas, são premissas defendidas pelo governador Carlos Moisés. Nesta semana, demos mais um passo importante para consolidar nosso Estado como referência em gestão pública ao iniciarmos a implantação do MEG-Tr nas diretorias da SEA", disse o secretário.

Em Santa Catarina, desde 2019 o Governo do Estado atua para efetivar um padrão de excelência em gestão, visando sempre as melhores entregas com o mínimo de custos possível.

"Já temos um cronograma previsto para implantação do modelo com foco na melhoria da gestão pública dentro da própria secretaria. Seguindo os padrões do MEG-Tr, teremos uma visão das áreas em que precisamos melhorar. Após o encontro de hoje, o nosso próximo passo será estreitar contato com as diretorias para início da aplicação do questionário do modelo ," explicou o coordenador de Gestão Estratégica da SEA, Wladimir Dalfovo.

A implantação do modelo vai integrar todas as diretorias da secretaria da Administração. A previsão é para os trabalhos finalizarem em meados do próximo ano.

Krislei Oechsler - Assessoria de Imprensa



Banner-Jornais-Unidos-Pela-Vacina-180-x-210-px.png

anuncie_aqui.jpg

TM JORNALISMO LTDA. | (47) 3644-9395

Rua Otto Dettmer, 40, Bela Vista, Cep 89295-000, Rio Negrinho/SC

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Jornal do Povo