Deputado Kennedy Nunes apresenta ao Ministério da Saúde proposta de incluir a cirurgia de correção intrauterina na tabela do SUS

Redação

O deputado Kennedy Nunes (PTB) acompanhado da presidenta da Associação de Amigos, Pais e Portadores de Mielomeningocele de Blumenau, Edina Esmeraldino apresentou a proposta de incluir a cirurgia de correção intrauterina na tabela do SUS, durante audiência na tarde desta terça-feira em Brasília, no Ministério da Saúde. A busca pelo apoio é justamente minimizar a incidência de nascimentos de portadores de Mielomeningocele em Santa Catarina e no Brasil.

A audiência no Ministério da Saúde contou também com a participação do cirurgião pediatra André Ivan Bradley dos Santos Dias que atestou a eficiência e a economia do tratamento precoce com a cirurgia. A equipe técnica do ministério vai em busca de quantas crianças nasceram com a doença por regiões brasileiras e um levantamento técnico dos dados sobre o assunto. O deputado alerta sobre a importância da cirurgia. "Para se ter uma ideia a cirurgia custa de cinco a dez vezes mais barato, do que vai custar para o SUS o tratamento dessa doença. A equipe técnica do Ministério da Saúde ficou impressionada e acreditamos que estamos caminhando para uma melhor qualidade de vida com um atendimento precoce", afirma Kennedy.

Guto Kuerten - Assessor de Comunicação



Banner-Jornais-Unidos-Pela-Vacina-180-x-210-px.png

anuncie_aqui.jpg

TM JORNALISMO LTDA. | (47) 3644-9395

Rua Otto Dettmer, 40, Bela Vista, Cep 89295-000, Rio Negrinho/SC

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Jornal do Povo