Coluna Papo Direto, dia 19 de Março de 2021

Confira o que foi destaque nessa semana na Coluna Papo Direto

Redação

MARIANI AGORA É ASSESSOR

Nesta semana foi divulgado pela imprensa estadual que o ex-deputado Mauro Mariani foi nomeado como assessor no gabinete do Senador Dario Berger. A principal missão de Mauro, como assessor parlamentar será aglutinar o MDB em torno de Berger, para a disputa do governo do estado em 2022 e, é claro, ser dignamente remunerado com recursos pago por todos os catarinenses.

PUXA SACOS DA IMPRENSA

Uma galera de imprensa local, que por décadas se beneficiaram de dinheiro público vindo do ex-parlamentar, comemoraram a volta de Mariani na qualidade de assessor de Berger. Alguns chegaram a dizer que com Mauro assessorando Berger, o Planalto Norte voltará a ter representante. Sempre a mesma desculpinha para justificar tamanho absurdo.

ABSURDO AINDA MAIOR

Mauro Mariani não precisava de carguinho de assessor parlamentar, para trabalhar na aglutinação do MDB e ajudar o Senador a disputar o governo do Estado. A desculpa de que será representante do Planalto norte é tudo conversa fiada, até porque a esposa de Mariani, Cynthia Mariani, também "atua" como assessora parlamentar do Deputado Federal Carlos Chiodini desde 2019. Salário fixo mensal com dinheiro público para a família toda.

MAURO ASSESSOR

Ao assumir o cargo de assessor parlamentar, Mauro se iguala a Artêmio Correa, Nicoleti, Piska e outras figuras que viraram assessores de políticos aqui em Rio Negrinho, para futuramente servir de cabo eleitoral remunerado com dinheiro público. Esse é nosso Brasil e esses são nossos políticos.

PEGOU MAL

Essa semana repercutiu nas redes sociais, e pegou muito mal, a nomeação de um assessor para o vice prefeito Pablo Ribeiro. Também pegou mal a nomeação de um cargo de confiança para trabalhar com os grupos da terceira idade, que há um ano praticamente não tem atividades por conta da pandemia. Em ambos os casos, dinheiro público segue sendo desperdiçado. Pelo jeito a receita do bolo mudou pra pior e ninguém está conseguindo digerir o bolo.

UTI EM RIO NEGRINHO

O Deputado Ricardo Alba, que deverá se filiar ao Democratas na próxima janela de transferência partidária, esteve na cidade de Rio Negrinho na última terça-feira, para fazer a entrega dos leitos de UTI ao nosso hospital. O deputado foi o principal articulador junto ao governo do estado para que os leitos viessem para nossa cidade. Parabéns, Deputado.

DEPUTADO EM RIO NEGRINHO

Além da vinda até Rio Negrinho, para realizar a entrega dos leitos de UTI´s ao nosso hospital, o deputado conversou com lideranças do Democratas local. Quem recepcionou o deputado em nossa cidade foi o Vereador Maneco Alves, o ex-prefeito Osni José Schroeder e diversas outras lideranças. Parabéns ao deputado por estar ajudando nossa cidade.

E AS AULAS?

Após o Brasil ser um dos últimos países no mundo a voltar com as aulas, Rio Negrinho será uma das últimas cidades a voltar no país. Apesar de haver uma lei estadual que coloca as aulas como serviços essenciais (ou seja, não podem ser canceladas nem durante a pandemia), os alunos rio-negrinhense continuam sem aulas. Agora foi divulgado que talvez será adiada a volta as aulas mais uma vez. Alô vereadores: vamos fiscalizar nossa educação?? Vamos deixar nossas crianças perderem mais um ano??

E AS AULAS?

O absurdo acontece apenas nas escolas municipais, pois nas estaduais e privadas estão tendo aulas normalmente. O que acontece? Já teve pai que trocou as filhas para escola estadual para não ficarem sem aula!

3º SENADOR VÍTIMA DA COVID

Nesta quinta-feira foi declarada a morte cerebral do Senador Major Major Olimpio (PSL/SP), devido a complicações causadas pela Covid-19. É o terceiro Senador da República que falece com o vírus, Antes, faleceram os senadores Arolde de Oliveira (PSD-RJ) e José Maranhão (MDB-PB). Ele foi o senador mais votado em 2018 no país e no seu lugar assume o empresário Alexandre Luiz Giordano. O segundo suplente é o atual ministro Marcos Pontes.

GASOLINA EM QUEDA

Nos últimos 4 dias, houve uma queda de mais de 10% no preço da gasolina no mercado internacional. Seguindo a lógica, nos próximos dias a Petrobras deve anunciar uma queda no preço, da mesma forma que tem feito nas altas. Só falta o Bolsonaro dizer que foi pela troca do presidente da companhia...

INFLAÇÃO

Enquanto a inflação segue controlada, na opinião do governo, os brasileiros seguem sentido no bolso. Apesar do IPCA estar próximo dos 5%, O Índice Geral de Preços - Mercado, medido pela FGV, passou de 30% nos últimos 12 meses! Com 2,98% na segunda prévia de março deste ano o índice chegará a incríveis 31,15% em 12 meses




Banner-Jornais-Unidos-Pela-Vacina-180-x-210-px.png

anuncie_aqui.jpg

TM JORNALISMO LTDA. | (47) 3644-9395

Rua Otto Dettmer, 40, Bela Vista, Cep 89295-000, Rio Negrinho/SC

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Jornal do Povo