Motociclismo

Rionegrinhense vence competição com uma Agrale e vira sucesso estadual

David chamou a atenção de vários especialistas em motovelocidade

Katia de Oliveira - Jornal do Povo
Foto: KATIA DE OLIVEIRA/JP
David "apavorou" e surpreendeu vencendo motos muito mais potentes

David Prazeres Bieging é de Rio Negrinho, tem 22 anos e trabalha no setor de expedição da Denk Móveis. Até este domingo (17) ele era mais um rapaz apaixonado por motociclismo e que como tal havia participado de bastante campeonatos, tendo ganho vários troféus. 

De família batalhadora, recebeu muito incentivo financeiro e principalmente, emocional dos pais, Márcio e Bernadete, que sempre o incentivaram, independente dos percalços.

Porém, foi há exatos cinco dias que David se tornou popular no mundo do motociclismo em todo o estado e com certeza por outros lugares do país também.

Isso porque, com uma Agrale 190cc (cilindradas), sem luva e só com colete, com muita humildade e muito talento levou três troféus durante a Copa Brasil de Velocross 2019, que aconteceu neste final de semana na Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho.

Uma Agrale 190 cc contra outras motos de 300 cc 

Os resultados de David surpreenderam - e encantaram - o público e profissionais do meio porque ele competiu com motociclistas que pilotavam motos super potentes, com motores de mais de 300 cc , grande parte avaliadas em torno de R$ 60 mil. Vale ressaltar que com o respeito que todos os participantes merecem, David era um dos poucos que não conta com patrocínio seja de empresas ou pessoas físicas.

Feito do rionegrinhense virou sucesso no Whatsapp 

No whatsapp, circulam áudios em que profissionais do meio são só elogios ao rionegrinhense: 

"Você não tem noção a briga que está em todos os grupos de Santa Catarina por causa dessa Agrale. Aqui é tudo motor 'bichão' e o guri foi lá e fez acontecer. Andou demais e ganhou a corrida na raça! Quando a turma queria fazer curva por dentro ele vinha por fora com a mão na bomba, sem tirar, motor cheio daquela Agrale. Ninguém acreditava!", conta o narrador da competição destacando que a pista da Fazenda tem cerca de 400 metros, sem ser totalmente reta, com curvas acentuadas e descida. "Quem tem coragem vem com a mão na bomba e o guri, lá em cima, já na hora que saía da curva, deitava na moto e vinha. Nem se posicionava para fazer a curva. Foi lá e na humildade ganhou a corrida, ganhando muito bem".

Vídeo já tem mais de 33 mil visualizações 

Na página Racecross, no Facebook, que reúne mais de 16 mil pessoas, o vídeo com os feitos de David já tem mais de 33 mil visualizações.

Fomos conversar com "o guri" 

Na tarde de ontem, em entrevista à reportagem do Jornal Do Povo, David contou que participou do campeonato na categoria Força Livre Nacional porque ganhou a inscrição de Claudir Pães, organizador da prova, mais conhecido como "Bilo".

"Ele é um grande amigo que sempre me ajudou. E eu sabia naturalmente que minha moto não era como as outras mas fui na intenção de dar o meu melhor", falou.

O jovem anda de moto desde os 7 anos e competiu pela primeira vez quando tinha 12 anos, em uma DT 200. O envolvimento com as motos, porém, vem de berço já que seu pai, Marcio, é mecânico.

"Essa é a moto que a gente pode ter, a manutenção barata e, claro, eu mexi nela para que pudesse ter um maior desempenho. Eu sempre acreditei que o David seria reconhecido pelo grande talento, pois a moto foi preparada mas ele também. É um piloto muito bom, já havia ganho muitos troféus com essa moto mas nesse campeonato teve gente que viu e acreditou no potencial dele", declarou o pai.

Ele também contou que a sensação de ver o filho brilhar em especial como neste domingo é indescritível.

"Dá uns três ou quatro tipos de emoção, é muita adrenalina". A mãe também comentou sobre a alegria de ver o filho começar a ter melhores perspectivas a partir de agora.

"O coração vai a mil, a gente torce muito, a gente fica rouca, perde a voz? Mas estou muito feliz pela repercussão e agradecendo a Deus. Esse reconhecimento era uma coisa que a gente já estava esperando pois não é de hoje que viemos investindo no David por conta própria, sempre torcendo para que fosse descoberto".

Vários convites começaram a surgir mas jovem ainda precisa de apoio financeiro  

Com a repercussão do resultado David recebeu vários convites para participar de competições e inclusive uma oferta de patrocínio a partir do próximo ano.

Para que o jovem possa participar de alguns campeonatos ainda neste ano e dar uma guinada na carreira, a família está recorrendo à tradicional "vaquinha" e também ao auxílio de amigos e de pessoas dispostas a ajudar.

Conforme a mãe, no momento o rapaz precisa de apoio para despesas com óleo e gasolina. Interessados em conhecer mais a história de David e fazer algum tipo de contribuição podem entrar em contato pelo fone (47) 99276-1368.

Imagens



Banner-Jornais-Unidos-Pela-Vacina-180-x-210-px.png

anuncie_aqui.jpg

TM JORNALISMO LTDA. | (47) 3644-9395

Rua Otto Dettmer, 40, Bela Vista, Cep 89295-000, Rio Negrinho/SC

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Jornal do Povo