ESPORTE

Rio Negrinho sedia torneio nacional de xadrez

Redação

Neste final de semana está ocorrendo, em Rio Negrinho, a primeira etapa do 5º Circuito IRT de Xadrez Sub-2200 (Taça Ensino Médio Campeão Colégio Froebel) nas dependências do Espaço Cultural.

O Torneio, que vale pontos para o ranking internaciona de xadrez, está sendo realizado pela primeira vez na cidade e tem a participação de 56 jogadores de 20 cidades de 3 estados.

O presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Marcos Aurélio Leite Bastos, que apoiou a vinda do evento para a cidade, destacou que "além de fomentar o esporte na cidade, o evento trouxe turistas que movimentam a economia dos hotéis, restaurantes e comércios locais".

Neste sábado também foi anunciado, com apoio da FME, o Festival Catarinense da Juventude. O evento será realizado em 18, 19 e 20 de junho no ginásio Bruskão e contará com a participação de enxadrista de todas as regiões do estado.

Ambos os torneios são organizados pelo professor Eduardo Quintana Sperb, através da Xadrez Educa. Eduardo ressaltou a importância do evento para a cidade que já teve enxadristas disputando campeonatos internacionais anos atrás. Sperb também ressaltou que o evento teve quantidade limitada de atletas e todos os protocolos sanitários estão sendo seguidos na realização do torneio.

Após três rodadas, apenas 6 dos 56 jogadores seguiam com 100% de aproveitamento. O torneio, realizado no sistema suíço, encerra no domingo a tarde após a sexta rodada.

Imagens



Banner-Jornais-Unidos-Pela-Vacina-180-x-210-px.png

anuncie_aqui.jpg

TM JORNALISMO LTDA. | (47) 3644-9395

Rua Otto Dettmer, 40, Bela Vista, Cep 89295-000, Rio Negrinho/SC

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Jornal do Povo