ESPORTE RN

Jovem de RN realiza avaliações no Flamengo e Athletico

'Luquinhas', de Rio Negrinho, vai para avaliação no CT do Flamengo e acaba sendo chamado também para avaliação no Athletico Paranaense

Fonte: Katia de Oliveira - Jornal do Povo
Foto: LUQUINHAS EM CURITIBA - DIVULGAÇÃO JORNAL DO POVO/JP
Garoto já havia passado por uma semana de treinamentos no Atlético Paranaense e agora passará por uma avaliação mais criteriosa

Lucas Ageme, de 9 anos, é filho de Claudete e César. Apaixonado por futebol, desde os três anos e meio o menino é aluno da Escolinha do Vila Nova de Rio Negrinho, onde também joga atualmente no time Sub 11 além de jogar pelo Metropol, de Mafra.  

Em outubro, "Luquinhas", como é conhecido, recebeu duas grandes notícias. A primeira foi a confirmação de que foi convidado para uma semana de treinamentos no Centro de Treinamento do Flamengo, em Curitiba (PR). E o que deixou o garoto ainda mais orgulhoso foi o fato de que o rubro negro é o seu time do coração.

Nesta semana ele foi para a capital paranaense, com a mãe e continua seus treinos até o final dessa semana.

A animação do garoto e o aprendizado, naturalmente tem sido enormes, uma vez que além de receber orientações de profissionais que tem passagens por grandes clubes e experiência com atletas de renome nacional ( e por vezes mundial)!, Luquinhas também está treinando com meninos de vários lugares do Brasil, participando de uma grande troca de experiências.

Isso era o que tanto ele quanto familiares e seus treinadores esperavam. O que ninguém esperava e pegou a todos de surpresa foi o fato de que nesta mesma semana Luquinhas foi chamado para jogar uma partida de futebol pelo Athletico Paranaense, quando passará por uma avaliação mais criteriosa no Athletico Paranaense junto com João Müller, seu colega no Metropol.

A notícia foi dada nesta semana aos pais, pelo professor Halan, do Metropol de Mafra. E agora, o menino fica mais um dia em Curitiba, onde neste sábado (02), entra em campo com a camisa do Athletico Paranaense no CT do Caju, sede do time, onde haverá um festival de futebol. Os meninos se apresentarão cedo e os pais poderão acompanhar a partida.

E falando em pais, os pais de Luquinhas, declararam que estão bastante surpresos com as novas oportunidades que surgiram para o garoto. Eles contaram ainda que ele já havia passado por uma semana de treinamentos no Centro de Treinamentos do Athletico Paranaense.

"Torcemos muito pelo nosso filho, que é muito dedicado aos treinos e também torcemos pelos muitos garotos de Rio Negrinho que tem grande talento para o futebol. Acompanhamos o Lucas nas aulas, treinos e jogos e podemos dizer com certeza que há muitos destaques na nossa cidade, que terão também a oportunidade de viver essas novas experiências".

Se Lucas alcançar uma boa avaliação junto aos times, ele passará a ser monitorado pelos respectivos treinadores da equipe que o escolher, com possibilidade de a partir dos 14 anos ser alojado pelo Flamengo ou Athletico Paranaense, tendo grandes possibilidades de se tornar um atleta profissional.

Imagens



Banner-Jornais-Unidos-Pela-Vacina-180-x-210-px.png

anuncie_aqui.jpg

TM JORNALISMO LTDA. | (47) 3644-9395

Rua Otto Dettmer, 40, Bela Vista, Cep 89295-000, Rio Negrinho/SC

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Jornal do Povo