Esporte passa a contar com ferramenta tecnológica para organização

Placar Municipal reúne todas as informações das competições, onde é possível inclusive fazer inscrições

Fabiano Kutach - Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Rio Negrinho está inovando também na área esportiva. A mais nova ferramenta para dar mais transparência ao esporte é o Placar Municipal. A plataforma foi apresentada aos esportistas pela Fundação Municipal de Esportes (FME), durante evento no Centro de Excelência. 

O sistema é uma plataforma de gestão esportiva, inteligente e intuitiva, onde todos os atletas, os alunos da escolinha e os professores vão ter acesso. "Lá, tudo o que acontece na Fundação de Esportes ficará registrada", explica o presidente da FME Manoel Alves Neto, o Maneco. 

Poderão ser feitos no sistema, cadastros onlines de atletas e dirigentes, organização de competições esportivas, emissão de carteirinha digital, definições e regras de critérios de classificação de personalizações para o esporte, assumulução automática, como controle dos cartões, da pontuação e do campeonato. 

Poderá ser usado também para fazer matrículas online, ver os horários das escolinhas e fazer reservas de quadras. "Vai ter também uma sala de troféus, onde o atleta vai ter a galeria dos seus troféus. Por exemplo, o atleta foi campeão municipal de bocha, cria o seu perfil com a foto dele e no sistema terá a sala de troféus e medalhas deles", explica a diretora de Esportes Fabiana Rodrigues. 

A partir de 2020, todos os atletas terão que estar cadastrados no sistema que pode ser realizado pelo celular e vai facilitar a vida de dirigentes, professores e atletas. "É um portal muito abrangente e de fácil acesso para todas as idades, além de ser de fácil acesso aos pais também", conclui Fabiana. O acesso ao Placar Municipal pode ser feito no endereço https://rionegrinho.placarmunicipal.com.br/.



Banner-Jornais-Unidos-Pela-Vacina-180-x-210-px.png

anuncie_aqui.jpg

TM JORNALISMO LTDA. | (47) 3644-9395

Rua Otto Dettmer, 40, Bela Vista, Cep 89295-000, Rio Negrinho/SC

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Jornal do Povo