ESPORTE RN

Boxeador de Rio Negrinho disputa etapa do JASC

Guilherme Venske integra equipe de Joinville e subiu ontem no ringue pela primeira vez

Katia de Oliveira - Jornal do Povo
Foto: GUILHERME - DIVULGAÇÃO/ JORNAL DO POVO

O boxeador e professor Guilherme Venske, de Rio Negrinho está participando dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), etapa Timbó, Pomerode e Indaial.  

A competição começou no dia 1° e seguem até este domingo (10), com centenas de atletas disputando em 26 modalidades: boxe, atletismo, basquete, bocha, bolão 16, bolão 23, ciclismo, caratê, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, punhobol, remo, taekwondo, tênis, tênis de mesa, tiros, triatlo, vôlei, vôlei de praia e xadrez e jiu-jitsu.

"Não puderam me cadastrar por Rio Negrinho"

Venske contou que gostaria de poder representar Rio Negrinho na competição mas isso não foi possível porque ele foi o único atleta disponível para a disputa.

"A Fundação Municipal de Esportes daqui não conseguiu me cadastrar então eu aceitei um convite para fazer parte da Open Boxe, equipe Joinville, liderada por cinco técnicos: Anivaldo Júnior, Sérgio Oliveira, Milton de Souza, Jean da Silva e Luciano de Freitas".

Venske disputa no time titular categoria Super Pesado +91 e está com excelentes expectativas.

"Aceitei o convite e vou lutar nos dias 7, 8 e 9 em Indaial onde tentarei, com certeza, conquistar o pódio", declarou.

Menos cerca de 50 kg depois que começou a treinar, ainda como aluno

Venske começou a praticar boxe como aluno do professor Cleverson Vellasques há cerca de seis anos. Com a prática esportiva emagreceu cerca de 50 kg. Desde então se dedicou a competições, tendo ganho o Cinturão como campeão catarinense de boxe amador além de se dedicar ao estudo do boxe, MMA e outras lutas, conquistando o certificado de professor pela Federação Catarinense de Boxe (Fecaboxe) e ministra aulas na Sociedade Musical em Rio Negrinho para crianças, jovens, homens e mulheres de todas as idades.

Outros 51 atletas de Rio Negrinho

Conforme Manoel Alves Neto, presidente da Fundação Municipal de Esportes, 51 atletas de Rio Negrinho representaram a cidade no Jasc, competição considerada a olimpíada de Santa Catarina. Os resultados dos grupos serão divulgados na próxima edição.

Imagens



Banner-Jornais-Unidos-Pela-Vacina-180-x-210-px.png

anuncie_aqui.jpg

TM JORNALISMO LTDA. | (47) 3644-9395

Rua Otto Dettmer, 40, Bela Vista, Cep 89295-000, Rio Negrinho/SC

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Jornal do Povo