VIVOS

Prof. Dr. José Kormann

VALDEMAR LUIZ STAFFEN

Que pessoa extraordinária. Grande exemplo para todos. Para todos aqueles que querem e gostam de progredir. Ele não para, jamais parou. Se não acredita, leia:

É rionegrinhense. Estudou música durante seis anos e saiu-se muito bem. A partir de 1991, como autodidata, participa muito ativamente das artes plásticas. Foi integrante de exposições em diversas cidades de Santa Catarina, Minas Gerais e Paraná. Mas não é só isso:

Em 2003 e 2006 integrou os Circuitos Internacionais de Arte Brasileira na Inglaterra, Espanha, Portugal, República Tcheca e Áustria. Em 2011 participou da Cow Parade Santa Catarina executando a pintura da vaquinha Cowillusion. É membro fundador da ARNAP - Associação Rio Negrinho de Artistas Plásticos.

Recebeu Prêmio Criatividade, 2º lugar, na 53ª Festa das Flores de Joinville em 1991. Igualmente o Prêmio Troféu Expressão na Área da Cultura de Rio Negrinho em 1999 do Rotary Club CIMO. Executou a Reconstituição artística da primeira casa da cidade de Rio Negrinho para o livro Raízes da Comunidade da autoria de Nivaldo Simões de Oliveira. Obteve o ACUS da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul em 2016.

Profissionalmente administra uma empresa onde exerce a função de Projetista Mecânico desde 1996. Estudante dos idiomas: francês, alemão, espanhol e inglês. Atua voluntariamente como Conselheiro do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente - CONDEMA, que já presidiu nas gestões de 2012 - 2016 - 2017. É vice-presidente da Federação das Associações de Artistas Plásticos de Santa Catarina - FAAPSC. É tesoureiro da Associação de Desenvolvimento da Microbacia do Rio Casa de Pedra. É membro fundador da Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina da Microrregional de Rio Negrinho. Como artista plástico, desenvolve esculturas em diversos materiais e executa trabalhos artísticos de pintura a óleo, grafite, nanquim, aquarela, etc.

Atualmente está realizando dois trabalhos em aço que deverão ser expostos ao público numa praça na frente da Prefeitura de Rio Negrinho.

Valdemar Luiz Staffen nasceu com leve machucadura física por ocasião do nascimento o que lhe afetou levemente a estrutura dos braços. Eis o que ainda mais lhe dignifica a extraordinária vitória nesta sua vida que ainda tem muito mais a trazer para toda humanidade e especialmente para a glória de Rio Negrinho.

Tudo vale a pena se a alma não é pequena. E a alma de Valdemar é gigantesca.

Que belo exemplo leitor. E o teu?



Banner-Jornais-Unidos-Pela-Vacina-180-x-210-px.png

anuncie_aqui.jpg

TM JORNALISMO LTDA. | (47) 3644-9395

Rua Otto Dettmer, 40, Bela Vista, Cep 89295-000, Rio Negrinho/SC

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Jornal do Povo