VIVOS

ANDRÉ MADRUGA E MARIA IVONE - Seus Filhos - MARIA FERNANDA E JOÃO PEDRO

Prof. Dr. José Kormann

Uma família exemplar. A única? É claro que não! Perfeita? Perfeito só Deus. Mas nela absolutamente nada de errado? Nenhuma família é sem erros. Anjos não casam. A família mais perfeita que houve na face da Terra foi a de Jesus, Maria e José; e dessa Sagrada Família a Bíblia ainda registrou uma queixa da Mamãe Maria. (Descubra você esta queixa. Leia a Bíblia. Tudo vale a pena, para alma não pequena.)

Mas a família de André, Ivone e seus lindos e queridos filhos tem algo de especial, que cada família também tem. Infelizmente nem todas ressaltam sua individualidade específica. O que deveriam fazer.

Deus fez tudo diferente. Na natureza não existem duas coisas iguais. Tudo e todos têm algo que os demais não têm e é disso que nasce o amor: cada qual precisa do outro. Quem ou o que não ressaltar seus valores próprios chega a ser um adversário do conjunto.

A família André, Ivone e filhos mostra a que veio e bem cumpre o seu dever familiar, social e comunitário. Na igreja, na escola, na empresa e na sociedade. São sempre muito atuantes e marcam presença em tudo no que participam.

Maria Fernanda frequentando a quinta série escolar já tem altaneiros pensamentos a respeito do futuro moral, religioso e científico. Estivemos presente quando ela foi perguntada sobre seus elevados pensamentos de santidade e a profissão de médica que pretende seguir e como isso se coadunaria com um futuro matrimônio. Admiramos, extasiados, sua sábia e profundamente lógica resposta. Isso para quem está apenas iniciando a quinta série do ensino básico.

João Pedro, bem mais novo, mas já demostra verve de extraordinária atividade. Já iniciando nas primeiras letras e brinquedos que desenvolvem seu raciocínio.

Papai André foi nosso aluno no curso superior. Ótimo aluno, sempre muito silencioso, mas de profunda compenetração científica. Recordamo-nos de seu excelente trabalho sobre o Contestado. Na empresa onde trabalha tem brilhante desempenho. Na comunidade religiosa de seu bairro, por esforça próprio, sem onerar a ninguém, implantou maravilhoso sistema para transmissão das missas: som e imagem.

Maria Ivone sempre muito viva, dinâmica, vibrante, alegre. Onde ela está não há tristeza. Muito experta em tudo.

É família no seu dever.

Você que lê este artigo, faça seu dever também.



Banner-Jornais-Unidos-Pela-Vacina-180-x-210-px.png

anuncie_aqui.jpg

TM JORNALISMO LTDA. | (47) 3644-9395

Rua Otto Dettmer, 40, Bela Vista, Cep 89295-000, Rio Negrinho/SC

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Jornal do Povo