Que Belo Exemplo

Prof. Dr. José Kormann

Lindo, lindo! Muito lindo!

Que bonito tal fazer!

Com prazer lá vai servindo,

Esse povo que vem vindo,

Suas goiabas vêm colher.

Estamos falando de AROLDO MARCELO SAMPAIO que junto ao Banco Itaú, à Travessa José Zipperer, nº 111, bem no centro de São Bento do Sul, atende ali seu estacionamento e sua "milagrosa" goiabeira das raras goiabas brancas cujos frutos saborosos o povo pode gratuitamente colher. Ele pôs ali até uma placa com os seguintes dizeres:

VOCÊ QUER PEGAR GOIABA BRANCA?

Fique bem à vontade! Pode usar o pegador e o saquinho plástico que também é cortesia da casa.

PEGUE QUANTAS QUISER.

Aroldo diz que: "A mola mestra do mundo chama-se boa vontade." Também diz que essa frase ele a ouviu da boca de um amigo e a partir daí a incorporou em sua vida e ela só lhe traz inúmeros benefícios. E essa maravilhosa bondade que desde então habita sua mente lhe perpassa em todos seus atos de vida, até a velha e linda goiabeira com sua grande frutificação anual participa desta bondade em prol do povo que a procura.

Aroldo Marcelo Sampaio costuma dizer: Essas goiabas são goiabas felizes, pois se tornam úteis ao povo e tudo aquilo que é útil, agrada e faz feliz e assim com isso fica mais feliz também.

Essa linda goiabeira branca, uma das pouquíssimas de São Bento do Sul, sempre pela época das festas do Natal e do Ano Novo o Senhor Aroldo a enfeita com as belas bolinhas brilhantes de Natal e seu tronco com os minúsculos luminares brilhantes dos fios elétricos.

Até os vizinhos ajudam nessa sublime tarefa fisicamente, ou com doação de material e até com ambas as partes. E isso sempre espontaneamente sem que se lhes peça ajuda. É isso: o belo, o bonito, o lindo e o sublime sempre atraem e criam o amor; mas tudo que foge disso, afasta, horroriza e desenvolve o ódio.

Mas a bondade de Aroldo Marcelo Sampaio não para por aí. No estacionamento ao lado do Banco Itaú vêm bandos de lindos passarinhos comerem da quirera que todo dia ele lá põe para bem saciá-los. E não só isso: fez até uma linda banheirinha para quando, especialmente os canarinhos, que mais gostam de se banharem.

Quero com isso elogiar? Também. Mas principalmente animar. Faça tua parte também!


.-.-.-.-.-.-.-.--.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-


HERÓIS

José Kormann


Nenhum povo, como povo,

Sobrevive sem heróis.

Sem heróis vêm maus lençóis,

Nasce um povo bem corcovo.


Mas o herói faz povo novo,

Pois heróis são os faróis,

São a luz dos novos sóis,

Buscam Deus e Deus ao povo.


Cada herói é Deus quem faz,

São as graças que nos traz,

E pras almas vem a paz.


Com a paz felicidade,

Entre o povo a caridade;

Só total na eternidade.



Banner-Jornais-Unidos-Pela-Vacina-180-x-210-px.png

anuncie_aqui.jpg

TM JORNALISMO LTDA. | (47) 3644-9395

Rua Otto Dettmer, 40, Bela Vista, Cep 89295-000, Rio Negrinho/SC

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Jornal do Povo