Quatro Coisas Belas do Brasil

Prof. Dr. José Kormann

1 - "O Brasil Espera Que Cada Um Cumpre O Seu Dever". E o Brasil venceu.

Isso aconteceu há 156 anos em Corrientes, Rio Paraná, na Argentina, durante a Guerra do Paraguai (1864 a 1870), no dia 11 de Junho de 1865, quando uma parte da esquadra de guerra do Brasil composta por nove navios, muito mal preparados para lutar em águas fluviais foi atacada de surpresa por uma ótima flotilha fluvial do Paraguai e não houve tempo para maiores comunicações entre o almirante Manoel Barroso e os capitães de cada navio, mas ele hasteou, como único meio de comunicação, um enorme letreiro com os seguintes dizeres: "O Brasil espera que cada um cumpra o seu dever." E assim se obteve a completa e extraordinária vitória.

Falta hoje que cada brasileiro cumpra o seu dever: examine sua consciência e pare de procurar culpados sem entre eles você mesmo bem se examinar.

2 - "Idependência Ou Morte." Assim com muita luta e dor veio nossa Independência. Foi assim que nossos antepassados nos legaram aquilo que nós hoje somos e temos e é só assim que deixaremos um Brasil melhor a nossos porvindouros. "Mais vale um herói morto que um covarde vivo." Pois o herói morto continua falando e orientando os viventes, enquanto o covarde vivo é um estorvo maldoso para os vivos e um perigo constante para eles.

Faltam, hoje, heróis verdadeiros dispostos a dar a vida por causas altaneiras. Há deles vários e até muitos, mas abafados e oprimidos pelas forças do mal que ainda dominam as culminâncias sociais do poder em todas as esferas do mundo.

3 - "Ou ficar a Pátria livre ou morrer pelo Brasil." Já devem bem conhecer esta frase. É do Hino da Independência. Mas quantos de hoje estariam dispostos a tal praticar? Há deles, sim; e graças a Deus.

Na época da violenta perseguição aos cristãos no Império Romano, em que um rato valia mais que um cristão, um sábio da época escreveu: Sangue de mártir é semente de novos cristãos. E o cristianismo dominou o grande e poderoso Império Romano.

4 - E agora leia isto: "Brasil está destinado a ser o condutor dos povos da Terra; será o celeiro do mundo e distribuirá a comida que alimenta o corpo e a ideia que fortalece o espírito." (Monge João Maria d'Agostini).



Banner-Jornais-Unidos-Pela-Vacina-180-x-210-px.png

anuncie_aqui.jpg

TM JORNALISMO LTDA. | (47) 3644-9395

Rua Otto Dettmer, 40, Bela Vista, Cep 89295-000, Rio Negrinho/SC

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Jornal do Povo