Santos brasileiros

Santa Paulina, uma vida de doação

Jaqueline Costa / Lívia Miranda / Fiama Valenga / Rosamaria Hahn
paulina01.jpg

Em meio a tantas situações egoístas, constantemente presentes em nossas realidades, muitas pessoas que dedicaram e dedicam suas vidas ao próximo nos motivam e nos dão esperança. Muitas destas pessoas permanecem anônimas, como Santa Paulina.

Amábile Lúcia Visintainer nasceu no norte da Itália e muito jovem, aos 10 anos, veio para o Brasil, cidade de Nova Trento/SC. Aqui, desde cedo, dedicou-se à vida pastoral e aos 25 anos iniciou na Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, em que cuidou de uma enfermeira em fase terminal de câncer. Assim deu início a sua vida missionária, aos 33 anos começou a cuidar de ex-escravos idosos e crianças órfãs, também fez missão em outras partes do Brasil para cuidar de doentes, asilados e indígenas.

Faleceu aos 73 anos em odor de santidade, para o processo de canonização foram registrados dois milagres. Em 2002 o Papa João Paulo II canonizou Santa Paulina e reconheceu suas virtudes fé, esperança e caridade, em grau heróico.

Admira-se quando encontramos ou lemos histórias de pessoas como Santa Paulina, pois são pessoas que sabendo da vontade divina em suas vidas entregaram-se totalmente. Que a coragem e dedicação destas pessoas nos motivem a ter compaixão, a olhar para os mais necessitados e ver neles o rosto de Jesus.



Banner-Jornais-Unidos-Pela-Vacina-180-x-210-px.png

anuncie_aqui.jpg

TM JORNALISMO LTDA. | (47) 3644-9395

Rua Otto Dettmer, 40, Bela Vista, Cep 89295-000, Rio Negrinho/SC

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Jornal do Povo