Santa Gemma Galgani – 11/04

“Se todos soubessem como Jesus é belo, como é amável, não procurariam senão o seu amor. Nosso coração é feito para amar uma só coisa: nosso grande Deus”.

Jaqueline Costa / Lívia Miranda / Fiama Valenga / Rosamaria Hahn
site.jpg

Nascida em 12 de março de 1878, Gemma Galgani era de uma família muito nobre e religiosa. Teve pouco convívio com sua mãe, pois esta contraiu tuberculose e veio a falecer em setembro de 1886. Era do agrado da pequena menina, oferecer pequenos sacrifícios a Jesus. Mas, aproximadamente com seus 18 anos, sua via dolorosa começou a manifestar-se gradativamente com mais força. m 1896, uma terrível necrose no pé, acompanhada por agudíssimas dores, obrigou-a a submeter-se a uma cirurgia. Recusando qualquer anestesia, Gemma se manteve imóvel durante a intervenção, enquanto os presentes acompanhavam horrorizados o que mais parecia uma tortura do que um ato terapêutico. Apenas alguns gemidos involuntários a traíram no momento mais difícil da operação, a qual ela suportou sem tirar os olhos do Crucifixo, pedindo ainda a Jesus perdão pela debilidade manifestada.

Por várias vezes foi atormentada pelo demônio, e sempre sofria as dores dos estigmas. Gemma Galgani era simples no vestir e modesta no falar, porém grandiosa nos gestos de generosidade. E as dores quase insuportáveis tudo oferecia por amor a Jesus e a Salvação das Almas. Esgotada de suas forças, foi agraciada com a presença de Jesus e Maria, de seu Anjo da Guarda e dos Santo Gabriel e São Paulo da Cruz. Era o dia 11 de Abril de 1903, era primavera, e o Senhor colheu a flor e plantou no seu Jardim Celeste. Em pouco tempo a noticia da Virgem de Luca espalhou-se por toda Itália e pela Europa. Muitas graças foram alcançadas e por fim ela foi elevada aos altares no dia 2 de Maio de 1940 pelo Papa Pio XII. O Coração de Santa Gemma encontra-se intacto num relicário até os dias de hoje na capela das Irmãs Passionistas de Lucca.

Santa Gemma Galgani foi declarada patrona dos Farmacêuticos.

Fontes:

http://marcioreiser.blogspot.com.br/2011/04/santa-gemma- galgani.html

http://www.arautos.org/secoes/artigos/especiais/santa-gemma- galgani-um-so-coracao- e-uma- so-alma- 143587

http://www.portalangels.com/santo-do- dia/categoria/abril



Banner-Jornais-Unidos-Pela-Vacina-180-x-210-px.png

anuncie_aqui.jpg

TM JORNALISMO LTDA. | (47) 3644-9395

Rua Otto Dettmer, 40, Bela Vista, Cep 89295-000, Rio Negrinho/SC

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Jornal do Povo