Pense bem

Celso e Mariana Carvalho

O objetivo desses quadros humorístico é fazer pensar e aprofundar nosso raciocínio e percepção sobre coisas, seres e situações que nos rodeiam. Por melhores que sejam nossas conjeturas sobre determinado assunto, sempre se pode melhorar um pouco as "verdades" mentais.

DURO DE LEVANTAR. (Texto de mariana). 

Pense bem antes de prometer qualquer coisa para alguém. De repente o conteúdo prometido pode estar fora do seu alcance, como também, pode-se fazer mais do que o prometido. E, não esqueça que, promessa é dívida, significa dizer que, se prometeu tem que cumprir.

ÚLTIMO MODELO.

Pense bem antes de adquirir qualquer coisa. Você deve ter conhecimento absoluto sobre o produto que vai adquirir. Depois pode ser tarde para se arrepender! Consulte preços, qualidade, procedência, condições de pagamento, estado de conservação e funcionalidade do produto e tudo mais que for necessário para ter certeza de que a aquisição estará a contento.

SALSICHA. 


Pense bem antes de dar vazão aos seus ímpetos ou impulsos. Geralmente, pessoas impetuosas ou impulsivas obtém resultados nada promissores. O ímpeto em certas ocasiões pode até ser vantajoso, mas geralmente, é usado sem prévia consulta racional ou lógica levando a pessoa a praticar atos impensados e nefastos para si mesma e para outros. A pessoa impulsiva quase sempre erra nas suas decisões e, aí, é prejuízo em cima de prejuízo. Treine muito para superar o ímpeto ou o impulso.

CAVALO SÁBIO.


Pense bem antes de maltratar ou sobrecarregar algum animal. Pense como seria para você se estivesse no lugar dele.

Animais (bichos) também sentem o que você sente: dor, amor, solidão, alegrias, tristezas, saudade, ... 

Todo animal, principalmente os considerados domésticos, necessitam de proteção, carinho, amor, companheirismo e aconchego.

Não adianta dizer que ama seu cachorro se o mantém na corrente, lá fora de casa, dando-lhe pouca atenção e, às vezes, até deixando de alimentá-lo corretamente. Já vimos cachorros presos em corrente tendo que enfrentar o calor do cimento sob suas patas sem nenhuma cobertura de proteção contra o sol, chuva e frio e sem comida ou água no potinho.


Alguns pobres animais até apanham selvagemente, sem poder defender-se e sem saber porque estão sendo maltratados.

Em certas circunstâncias o pior bicho é o ser humano.

Maltratar animais é crime, é crueldade, é desafeto lamentável praticado por pessoas que até se dizem cristãs e que amam a Deus e à natureza, mas não tem nenhuma piedade no seu negro coração.

BONECO MALABARISTA. (Texto de Celso).


Pense bem se este quadro não representa a realidade! 

O povo brasileiro é representado pelo boneco que está sendo manipulado. O poder que produz leis contra o povo e o poder que inexoravelmente cobra desse povo as injustiças praticadas a mando dessas leis insanas são os que manipulam o boneco ao seu bel prazer. Pena que o povo brasileiro é quase sem noção e se deixa conduzir e manipular como um rebanho de carneirinhos pelo lobo que o está a devorar! Pena, mesmo! 

O GATO AMOROSO. 


Em Tiradentes, cidade histórica mineira, na calçada da entrada de uma das lojas de obras artísticas, um gatinho começou a esfregar-se nas minhas pernas. Logo percebi que ele queria atenção. Dali em diante foi amor recíproco. Abaixei-me e o acariciei e ele retribuiu o carinho ronronando e se esfregando amorosamente e me seguia por todos os lugares dentro e fora da loja. 

As pessoas observavam admiradas nossa intimidade afetiva e faziam comentários dos mais diversos favoráveis ao gatinho e ao "gatão"! Uau! Dessa até eu gostei!

Logo, muitos dos presentes - crianças, homens e mulheres - também queriam um carinho do belo bichano e não lhe davam folga. 

O aconchego afetuoso entre bicho e pessoa mostra que a ternura é força tão poderosa que logo se espalha formando uma poderosa corrente de amor, isto é, o que de bom se recebe ou se doa se torna expansivo para todas as direções atingindo uma área muito ampla ao redor.

Imagine uma bomba atômica de amor que explode em um único lugar, mas seus efeitos atingem grandes áreas no entorno.

Apreciações finais. Imaginamos que você já seja sábio, então, você tem certeza que não custa nada ser um pouco mais sábio. Por menor que seja a remodelação do nosso modo de pensar, pode ser bastante significativa para nossas vidas. 

Obrigado! Um grande abraço de Celso e de Mariana!



Banner-Jornais-Unidos-Pela-Vacina-180-x-210-px.png

anuncie_aqui.jpg

TM JORNALISMO LTDA. | (47) 3644-9395

Rua Otto Dettmer, 40, Bela Vista, Cep 89295-000, Rio Negrinho/SC

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Jornal do Povo