Coluna Papo Direto, dia 26 de Março de 2021

Confira o que foi destaque nessa semana na Coluna Papo Direto

Redação

UTI EM RIO NEGRINHO

Na última terça-feira a Fundação Hospitalar Rio Negrinho inaugurou a instalação de cinco leitos de UTI em nosso hospital. Uma conquista importante, mesmo podendo ser temporária, para nossa cidade e toda a região. Essa UTI não atenderá apenas pessoas de Rio Negrinho, mas de todo o estado.

UTI LOTADA

Como se trata de UTI implantada pelo Estado de Santa Catarina, ela entra no sistema integrado de leitos de UTI e atende todo o estado. Por esse fato, algumas horas após a sua instalação, já se encontrava lotada. Se alguém de Rio Negrinho precisasse de UTI nessa semana, possivelmente seria transferido para outras cidades. Algo que já era esperado. Pelo menos agora o estado está agilizando a abertura de novos leitos, futuramente, se a fila de espera diminuir, isso tende a se regularizar.

NOVAS DISCUSSÕES

Mais uma vez as redes sociais relembraram o altíssimo custo que está sendo pago pela atual administração, pelo aluguel de duas tendas instaladas ao lado da Câmara de Vereadores. O valor passa de R$ 27 mil reais por mês. Com esse valor poderia ter sido comprado as tendas por um custo muito menor, como já foi falado aqui pela coluna.

DECEPÇÃO E VERGONHA

Nessa semana, uma decisão do STF, mais uma vez, envergonhou e revoltou todos os brasileiros. A decisão do Supremo Tribunal Federal, de considerar o ex-Juiz Sergio Moro PARCIAL, nos julgamentos do Lula foi mais uma afronta ao bom senso e a justiça. Parece que tudo foi armado para inocentar Lula.

DECEPÇÃO E VERGONHA II

Primeiro foi a estapafúrdia decisão de Luiz Edson Fachin de dizer (três anos depois) que a Vara de Curitiba era incompetente para ter julgado os crimes de Lula. Agora, "Juízes" indicados pelo PT, que em tese deveriam se declarar suspeitos, anulam as decisões do ex-juiz Sergio Moro e de todos os demais juízes que participaram do julgamento, o acusando de parcialidade nas decisões. Só falta agora, "o poste mijar no cachorro".

DECEPÇÃO E VERGONHA III

O Poder Judiciário no Brasil tem causado perplexidade em todos os brasileiros. Uma casta de pessoas e cidadãos acima do bem e do mal. Se abastecem de todas as regalias possíveis e até impossíveis de acreditar, como as famosas compras de lagostas e vinhos importados, pagos com dinheiro do povo. Sem falar que a grande maioria dos juízes recebem polpudos salário acima do teto constitucional, e está tudo certo. Está virando, de longe, o poder mais perigoso, corrupto e dissimulado. Pior, quando um juiz é condenado a pena é aposentadoria...

COVID-19

Essa semana o Brasil bateu o recorde em mortes em um único dia. Foram mais de 3 mil mortes na última terça-feira e já passamos de 300 mil óbitos pela doença. Em Rio Negrinho já ocorreram 39 óbitos e os casos estão aumentando a cada dia. Medidas de isolamento e de higiene pessoal precisam ser praticadas diariamente para evitar novos contágios.

CADASTRAR IDOSOS RN

A Secretaria de Saúde de Rio Negrinho dispõe agora de um site para cadastramento dos idosos e profissionais de Saúde que receberão a vacina contra o coronavírus. Através do link www.vacinarionegrinho.com.br é possível preencher os dados do paciente e acompanhar como está seguindo a vacinação no município. O cadastro é simples e pode ser feito com a ajuda de um familiar ou amigo do idoso.

CADASTRAMENTO SBS

Profissionais da saúde com mais de 49 anos e que estão na ativa e idosos com mais de 73 anos já podem se cadastrar para receberem a vacina contra a Covid-19 em São Bento do Sul. Após o cadastro, será agendado o dia para aplicação da dose. Os telefones para agendamento são (47) 99183-1799, 98497-7310 ou 98407-0443, das 7h30 às 12 horas e das 13 horas às 16h30.

VOLTA AS AULAS

Enfim começam a volta as aulas na rede municipal. Com atraso imperdoável, um ano após o início da pandemia, as aulas, que nunca deveriam ter sido paradas, começam a voltar. Rio Negrinho ainda voltou mais tarde que o governo estadual e outras cidades. Os primeiros voltam dia 29, quando começam alunos do 9º ano e do Emeja. O cronograma tem idades diferentes começando a cada semana. Com últimas voltas sendo programadas para 03 de maio.



Banner-Jornais-Unidos-Pela-Vacina-180-x-210-px.png

anuncie_aqui.jpg

TM JORNALISMO LTDA. | (47) 3644-9395

Rua Otto Dettmer, 40, Bela Vista, Cep 89295-000, Rio Negrinho/SC

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Jornal do Povo