Coluna Papo Direto, dia 12 de Março de 2021

Confira o que foi destaque nessa semana na Coluna Papo Direto

Redação

VERGONHA NACIONAL

Grande parte dos brasileiros, um povo humilde, trabalhador e honesto, sentiu vergonha por algumas horas nessa semana. Sem entrar no mérito da questão, a decisão do Ministro Luiz Edson Fachin do STF, ao declarar a incompetência da 13º vara para julgar as ações do ex-presidente Lula, e anular todos os atos praticados em várias ações, foi um tapa na cara de todos os brasileiros.

LERDA, FALHA E CORRUPTA

Mesmo que o Ministro tenha alguma razão em suas argumentações, essa decisão deveria ser tomada há pelo menos quatro anos atrás e não agora. Ao que parece, o Ministro Fachin (indicado pela presidente Dilma e fanático eleitor do PT), está pagando a conta e sendo agradecido pela sua indicação ao cargo máximo na justiça brasileira. E o povo que se "exploda".

FRASE PERFEITA

Depois do reboliço criado pela lambança das decisões do STF nessa semana, uma frase do ex-ministro da fazenda, Pedro Mallan, repercutiu em alguns comentários políticos, referindo-se a situação do pais. "no Brasil até o passado é incerto". Com as decisões da Suprema Corte dessa semana, essa frase faz sentido.

NUNCA SERÁ CONDENADO

Assim que saiu a famigerada, estupida e infeliz decisão do Ministro do STF Edson Fachim, Lula comemorou e já passou a dar entrevistas como candidato em 2022, como se tivesse sido absolvido dos vários e vários crimes que cometeu, roubando e deixando roubar uma nação inteira. Ele não foi absolvido. Continua sendo acusado e autor de centenas de crimes cometidos. No entanto, como a justiça brasileira é uma vergonha, não deverá ser nunca mais condenado. Tudo vai prescrever.

POR FALAR EM VERGONHA

A atuação do governador e de prefeitos por todo Brasil, com relação a COVID-19 é uma vergonha. Devido ao aumento de casos, simplesmente começaram a ameaçar decretar o lockdown, prejudicando a economia das cidades, o que levará ao caos econômico milhares de famílias. Enquanto tudo fica fechado, os governantes literalmente ficam de braços cruzado, esperando vir as migalhas do Governo Federal. E o salário continua o mesmo.

POR FALAR EM VERGONHA II

Apesar da gravidade da doença, tem muita gente feliz e contente com a situação atual. Tem muito funcionário público que não sabe o que é trabalhar, cumprir horário e desempenhar uma função há quase um ano, e quer que a situação continue exatamente assim por muito tempo, até porque o salário cai rigorosamente em sua conta todos os meses. Isso já está virando uma palhaçada e ninguém faz absolutamente nada para mudar isso. Nessa semana, começou aparecer nos grupos de redes sociais o contracheque do Procurador-Geral de Justiça do estado: recebeu em um único mês mais de 100 mil reais. Enquanto isso o MPSC pede para trancar o estado por 14 dias.

POR FALAR EM VERGONHA III

Enquanto todos os trabalhadores da iniciativa privada (comércios em geral, empresas e prestadores de serviço) estão tentando trabalhar de forma normal desde abril de 2020, vários órgãos do setor público nunca mais voltaram a trabalhar de forma presencial e nenhum benefício foi cortado. Se fosse descontado algum benefício do salário por menor que fosse, todos voltariam correndo desempenhar suas funções de forma presencial. Teve categorias que ainda pediram benefícios para trabalhar de casa.

PRA PENSAR?

Sem nenhum evento esportivo e cultural programado e ou sendo realizado em Rio Negrinho desde o início de janeiro, o que devem estar fazendo os vários cargos de confiança que foram nomeados pelo Prefeito Caio Treml, para a Fundação de Esportes e para a Fundação de Cultura?

SPUTINIK V

Nessa semana foi divulgado que a prefeitura está tentando comprar 10 mil vacinas russas. Juntamente com outros 265 municípios do estado, foi feito o pedido ao fabricante. Esperamos que seja realizada a compra e iniciada a vacinação extra o quanto antes. Assim Rio Negrinho e SC saem logo da tão longa pandemia.

ERRATA

Na versão impressa deste jornal foi divulgado que poderiam ser incluídos professores no grupo da vacinação. A informação correta é que será seguido o plano nacional de vacinação.



Banner-Jornais-Unidos-Pela-Vacina-180-x-210-px.png

anuncie_aqui.jpg

TM JORNALISMO LTDA. | (47) 3644-9395

Rua Otto Dettmer, 40, Bela Vista, Cep 89295-000, Rio Negrinho/SC

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Jornal do Povo