Vereadores Mirins de Rio Negrinho participam de Encontro Estadual

O parlamento mirim de Rio Negrinho marcou presença no Encontro Estadual de Vereadores Mirins

Texto e fotos: Edson Frankowiak

O parlamento mirim de Rio Negrinho marcou presença no Encontro Estadual de Vereadores Mirins, realizado nesta quarta-feira no auditório da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). O grupo de alunos que integra a quarta legislatura da Câmara Mirim, foi acompanhado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Willian Righetto, o Billy, e pelo coordenador do programa, Ney Maia. Mais de 500 estudantes de municípios de todas as regiões do estado participaram do encontro que tem como principal objetivo incentivar o protagonismo dos jovens na política catarinense. 

O presidente Willian Righetto destacou que é muito gratificante poder contribuir com o projeto Câmara Mirim e, desta forma, ajudar a proporcionar a oportunidade aos adolescentes para que participem dessa troca de experiências com os legislativos mirins de outros municípios. "O encontro faz com que eles tenham seus conhecimentos aprimorados, podendo transformar esse aprendizado em ações voltadas aos cidadãos de Rio Negrinho. Acredito que todos aproveitaram muito esse dia que ficará marcado na vida de cada um", frisou Billy.

Para a aluna da EMEB Professora Aurora Siqueira Jablonski, Ana Carolline Anton, a experiência foi incrível. "Levarei o encontro para toda vida. As coisas que aprendi tentarei repassar para outras pessoas. Uma oportunidade que todos deveriam ter porque é maravilhoso, inesquecível", destacou. Fernanda Luisa Iantsch, aluna da EMEB Henrique Liebl, classificou a experiência como especial e muito importante. "É uma experiência que ficará na memória", disse. "O encontro atendeu todas minhas expectativas e saio dele com um aprendizado muito importante", citou Gustavo de Andrade, da EMEB Selma Teixeira Graboski.

O coordenador do programa, Ney Maia, ressaltou que a Câmara de Vereadores oportuniza situações aos jovens para que, em algum momento de suas vidas possam utilizar estes ensinamentos, não necessariamente na vida pública, mas também em suas comunidades para uma sociedade mais justa e honesta. Além da participação no Encontro Estadual, os vereadores mirins também conheceram alguns gabinetes de deputados estaduais da Alesc, durante a passagem pela capital do Estado.



selo 16 anos.jpg


Edição Impressa



anuncie_aqui.jpg

TM JORNALISMO LTDA. | (47) 3644-9395

Rua Otto Dettmer, 40, Bela Vista, Cep 89295-000, Rio Negrinho/SC

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Jornal do Povo