Sindicato dos Servidores entrega pauta de reivindicações ao prefeito

05 Abril 2019 10:55:00

Fonte: Redação

Nesta segunda-feira, dia 1 de abril, aconteceu a primeira reunião envolvendo o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio Negrinho e a Prefeitura Municipal. A reunião aconteceu na sala de reuniões do prédio da Administração Municipal e envolveu representantes do Sindicato, coordenados pela presidente Adriana Classar Ribas, e da Prefeitura. 

Ao todo, 12 itens integraram a pauta de reivindicações. "São pedidos que levantamos junto aos servidores, ouvindo suas necessidades, e que estamos cobrando da Prefeitura a sua implantação para melhoria das condições de trabalho", frisou Adriana.

Solicitações: 

1 - Reajuste da inflação, mais 6% de aumento real

2 - Aumento para R$ 330 (15 ao dia) do auxílio-alimentação

3 - Aumento do piso salarial igual ao piso mínimo regional de Santa Catarina

4 - Implantação do Plano de Carreiras, Cargos e Salários e do Estatuto dos Servidores até o final do 1º semestre de 2019

5 - Alterar os percentuais da insalubridade para os mesmos índices da CLT: 10% Grau Mínimo, 20% Grau Médio e 40% Grau Máximo

6 - Contratação de empresa de Segurança do Trabalho a fim de verificar a questão da insalubridade e periculosidade em todos os setores públicos municipais

7 - Alteração do vencimento de carreira para o cargo de cozinheira

8 - Aumento do repasse para 60% no percentual da distribuição para as equipes da Atenção Básica, de acordo com a lei 2458/2012, que instituiu o Programa de Incentivo Financeiro ao Desenvolvimento de Qualidade dos Serviços de Atenção Básica na Secretaria de Saúde do Município (PMAQ)

9 - Reajuste do piso nacional e aplicação do valor do piso para todos os servidores do magistério

10 - Criação da CIPA

11 - Envio de projetos de lei para a Câmara de Vereadores que tratem de direitos dos servidores

12 - Eleição para Diretor de Escola

Sindicato dos Servidores empossa nova diretoria 

Adriana Classar Ribas tomou posse para seu novo mandato à frente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio Negrinho, para o quinquênio 2019/2024. A cerimônia de posse foi realizada no último sábado, dia 30 de março, no Recanto Paraíso Aventuras, e contou com a presença de servidores, sindicalistas e autoridades.

Durante sua posse, Adriana fez um agradecimento aos servidores que a reconduziram à presidência da entidade, e prometeu trabalhar por todos, independente em quem tenha votado. "Fizemos uma campanha limpa, séria e baseada na verdade. Fomos eleito pela maioria dos servidores e seguiremos trabalhando por todos. O período eleitoral já se encerrou e agora é momento de buscar melhorias para todos os servidores", frisou ela. 

Ela ainda agradeceu a confiança dos servidores, que lhe garantiram mais uma gestão. "Acredito que minha eleição seja fruto do trabalho já que desempenhamos a frente do Sindicato, buscando sempre melhorias para os servidores, convênios e cobrando da Administração Pública condições dignas de trabalho. Seguiremos nosso trabalho desta forma, com independência", ressaltou a presidente eleita.

Nova sede

Um dos pontos de maior destaque, segundo Adriana, é a conquista da nova sede para o Sindicato. O terreno já foi adquirido e agora a meta é a construção do prédio próprio para abrigar a entidade. "Esta é uma conquista de todos nós servidores, que teremos nossa própria casa", destacou Adriana Classar Ribas.

Imagens




selo 15 anos.jpg


Edição Impressa



anuncie_aqui.jpg

TM JORNALISMO LTDA. | (47) 3644-9395

Rua Otto Dettmer, 40, Bela Vista, Cep 89295-000, Rio Negrinho/SC

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Jornal do Povo