Por unanimidade, Julio Garcia (PSD) é eleito o novo presidente da Alesc

01 Fevereiro 2019 10:50:00

Deputado assumirá pela terceira vez o comando do parlamento catarinense para o período de dois anos

Victor Pereira | NSC Total
Foto: Diorgenes Pandini / Diário Catarinense
Votação de Julio Garcia confirmando acordo de bastidores costurado nas últimas semanas

Uma sessão ainda mais rápida do que a de posse elegeu Julio Garcia (PSD) o novo presidente da Assembleia Legislativa, confirmando acordo de bastidores costurado nas últimas semanas.

Assim que a sessão foi aberta, o deputado Marcos Vieira (PSDB) entregou à mesa o documento com a candidatura de Garcia. Os quatro minutos de prazo para inscrição de outras chapas foi protocolar, já que, como esperado, não houve nenhum outro concorrente.

Mesmo com apenas um candidato, o regimento prevê que a votação seja nominal e aberto, no microfone. Em menos de 15 minutos, Julio Garcia foi eleito por unanimidade e assumirá pela terceira vez o comando do parlamento catarinense para o período de dois anos.

Após um breve pronunciamento já como presidente, o pessedista convocou nova sessão imediatamente para eleger o restante da Mesa Diretora, em que também houve acordo prévio para a divisão dos cargos. 

Confirmando o acerto, houve apenas uma chapa inscrita e eleita, com Mauro de Nadal (MDB) como primeiro vice-presidente, Rodrigo Minotto (PDT) como segundo vice, Laércio Schuster (PSB) como primeiro secretário, Padre Pedro (PT) como segundo secretário, Altair Silva (PP) como terceiro secretário e Nilson Berlanda (PR) como quarto secretário. Foram 38 votos a favor e dois contrários, de Bruno Souza (PSB) e Jessé Lopes (PSL).



selo 15 anos.jpg


Edição Impressa



anuncie_aqui.jpg

TM JORNALISMO LTDA. | (47) 3644-9395

Rua Otto Dettmer, 40, Bela Vista, Cep 89295-000, Rio Negrinho/SC

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Jornal do Povo