Nova legislação visa incentivos para empresas dos segmentos de defesa, tecnologia e inovação

O encontro serviu para a troca de ideias a respeito do projeto municipal que trata justamente dos incentivos para empresas

Texto e fotos: Ney Maia

Em audiência na sede da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), em Florianópolis, o presidente da Câmara de Vereadores, Willian Righetto, o Billy, juntamente com as vereadoras Liliana Aparecida Schroeder Jurich e Zenilda Maria da Cruz Bernardes, foram recepcionados pelo general da reserva do Exército, Adhemar da Costa Machado Filho, coordenador do Escritório de Ligação Sul do Sistema Defesa-Indústria-Academia (SisDIA), para novas tratativas a respeito das alterações da Lei Municipal 1.603 que trata de incentivos fiscais às empresas e cuja nova redação vem sendo formatada entre os poderes legislativo e executivo. 

Devido ao fato do escritório tratar da aproximação entre a base industrial de Santa Catarina, a área acadêmica do Estado e área de defesa, o encontro serviu para a troca de ideias a respeito do capítulo da minuta do projeto municipal que trata justamente dos incentivos para empresas que atuam na área de defesa, tecnologia e inovação. Para o presidente Willian Righetto, é importante ter uma lei atualizada visando atrair empresas nestes segmentos para Rio Negrinho. "Estamos buscando ajuda para que as empresas possam se instalar no município", destacou Billy.

O prefeito Julio Ronconi, que juntamente com o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Leandro Liberato dos Santos, acompanhou os vereadores no encontro, destacou que o Poder Executivo irá oferecer todo suporte e incentivos para que novos empreendimentos nesta área possam se instalar no município. Na oportunidade o Executivo ainda entregou uma carta de intenções com informações sobre Rio Negrinho para o general.

O general Adhemar da Costa Machado Filho destacou que as Forças Armadas são consumidores dos mais diversos tipos de produtos e serviços, mas as empresas precisam ficar atentas aos avisos de editais de compra. "Nosso papel aqui é prospectar no ecossistema catarinense as empresas que tem solução para as demandas do exército", disse.

Segmentos estratégicos

Para demonstrar a evolução na legislação municipal, o projeto de lei estabelece segmentos estratégicos do município de Rio Negrinho, como o setor aeroespacial, setor tecnologia da informação e comunicação, pesquisa e desenvolvimento em ciência e tecnologia, e produção, distribuição e montagem de equipamentos de defesa nos termos da Lei Federal 12.598/12.



selo 16 anos.jpg


Edição Impressa



anuncie_aqui.jpg

TM JORNALISMO LTDA. | (47) 3644-9395

Rua Otto Dettmer, 40, Bela Vista, Cep 89295-000, Rio Negrinho/SC

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Jornal do Povo