Coluna Papo Direto, dia 26/Outubro/2018

26 Outubro 2018 12:10:00

Confira o que foi destaque nessa semana na Coluna Papo Direto.

Redação

50 ANOS DO SAMAE

Este é um ano muito importante para toda a comunidade de Rio Negrinho, já que o SAMAE está comemorando 50 anos de atividades, com a prestação de um dos melhores serviços oferecendo água de ótima qualidade para todos e agora também um percentual de 90% de esgoto tratado.

COMEMORAÇÕES DE ANIVERSÁRIO

Em razão da data festiva, durante esta semana estão sendo realizados os jogos da "TAÇA SAMAE 50 ANOS", na Asprine e nos dias de chuva no Ginásio do Ratinho. O SAMAE iniciou o campeonato muito bem. No primeiro jogo conseguiu uma vitória espetacular com o placar de 9 x 6 contra o time da Prefeitura.

SESSÃO FESTIVA

Ainda em comemoração aos 50 anos do SAMAE haverá uma sessão festiva na Câmara de Vereadores no dia 31, com início às 19 horas. Toda a comunidade pode prestigiar esse momento tão importante e onde serão homenageados algumas pessoas que há anos contribuem para que o SAMAE esteja sempre entre os melhores do estado.

NATAL ENCANTADO

Os trabalhos do Natal Encantado já está a todo vapor há várias semanas no Pavilhão de Eventos e toda a ajuda é bem vida. Quem deseja colaborar basta entrar em contato com a Secretaria de Cultura para saber os horários dos trabalhos. O Natal Encantado é ponto alto do turismo local e tem tudo para voltar a ser tão famoso e rentável como nas primeiras edições.

ELEIÇÕES NA RETA FINAL

A campanha política de rádio e televisão termina nesta sexta-feira, para alivio de milhares de pessoas que já não aguentam mais a política nas suas casas. Agora é colher o resultado de tanto barulho.

REDES SOCIAIS

Esse ano, além do rádio e da televisão também trabalharam intensamente na campanha, as redes sociais que poluíram (ou contribuíram) diariamente para a propaganda e divulgação dos candidatos. Por conta disso, espera-se que o povo tenha ficado mais politizado, para a escolha de seus futuros representantes.

AS NOVAS FAKE NEWS

Além da utilização de forma maciça das redes sociais, o que mais se falou nessas eleições foram as Fake News, que são as notícias falsas sobre algum candidato ou partido, com constantes trocas de farpas e acusações recíprocas. Como muitos não verificam se a notícia é verdadeira, ela rapidamente é compartilhada em grupos e se espalha. O fato é que nestas eleições, coincidência ou não, as redes sociais contribuíram para a mudança radical no cenário político nacional e estadual.

NO BRASIL E NO ESTADO

Nos últimos dias, a corrida presidencial e estadual tiveram alterações conforme as últimas pesquisas eleitorais. No cenário nacional, Jair Bolsonaro lidera em 57% das intenções de voto com Fernando Haddad com 43 %. Enquanto Bolsonaro caiu dois pontos Haddad ganhou dois pontos. No cenário estadual também Moises mantem a dianteira, mas nos últimos dias Gelson Merisio vem ganhando apoios importantes e tende a crescer até o próximo domingo.

MDB COM MOISES

Grupos importantes do MDB já sinalizaram que querem Moises como governador do estado numa tentativa de se manter no poder, com as centenas e centenas de cargos que hoje ocupam no cenário estadual. Se for eleito, será um fardo a mais para o comandante carregar.

MDB EM NOSSA REGIÃO

Assim como no cenário estadual, aqui em nosso região e em Rio Negrinho a "turma do MDB" também estão oferecendo apoio ao Candidato Moises. Alguns ainda levados pela dor da derrota em 7 de outubro, outros para ganhar cargos e mais cargos, na ADR e em outros setores, como sempre fizeram.

NA ABA DO MEU CHAPEU

Uma galera aqui de Rio Negrinho, está se reunindo para tentar surfar na onda Bolsonaro, visando as eleições municipais de 2020. O fato curioso é que a maioria dos integrantes do grupo são ex-integrantes do MDB que estão há tempos longe da política, e tentam agora, voar numa onda, como se fossem uma nova política. Na verdade são os velhos de sempre com novas máscaras.

BOM VOTO E BOM DOMINGO

Neste domingo, temos que exercitar nosso dever como cidadão e comparecer as urnas para eleger nosso futuro Presidente da República e também nosso futuro Governador do Estado. Vamos com a consciência tranquila, sem pressões, sem vícios, sem revanchismos e sem mimimi, escolher aquele que melhor nos representará. Vamos escolher aqueles que acreditamos serem mais preparado para enfrentar os desafios que os cargo exige.



selo 12 anos.png


Edição Impressa



anuncie_aqui.jpg

TM JORNALISMO LTDA. | (47) 3644-9395

Rua Otto Dettmer, 40, Bela Vista, Cep 89295-000, Rio Negrinho/SC

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Jornal do Povo