Coluna Papo Direto, dia 15/Março/2019

15 Março 2019 10:15:00

Confira o que foi destaque nessa semana na Coluna Papo Direto.

Redação

CÂMARA MIRIM

A Câmara Mirim será retomada nesse mês de abril, quando ocorre a eleição dos membros que farão parte da Legislatura de 2019. O Presidente Willian Righetto - Billy, está empenhado para que o projeto tenha o mesmo sucesso dos anos anteriores, que tem por objetivo preparar nossos jovens para as questões envolvendo a política de nossa cidade.

ENCONTRO DE CÂMARAS

Na próxima quarta-feira, 20, será realizada uma sessão especial na Câmara de Vereadores. Se trata de uma reunião conjunta dos vereadores de Rio Negrinho, São Bento do Sul e Campo Alegre.

ENCONTRO DE CÂMARAS II

Com a falta de deputados da nossa região, tanto federal como estadual, o presidente de RN, Billy, convidou os demais para juntos elaborarem um documento com demandas da nossa região. Mais uma boa iniciativa. Juntos os municípios terão mais voz na ALESC e no Governo.

ACESSIBILIDADE NA CÂMARA

A Câmara de Vereadores está realizando melhorias visando oferecer mais condições de acessibilidade para servidores, vereadores e também para o público que frequenta o ambiente. Uma iniciativa muito importante, uma vez que a Câmara de Vereadores é a casa do povo, e deve ser exemplo de respeito as pessoas e principalmente a lei.

BATE BOCA COM RESPEITO

As redes sociais tem sido campo fértil para que algumas pessoas lancem seus palpites, ideias e opiniões. As redes também servem para alfinetadas de certas pessoas. Nas últimas semanas, o vice prefeito usou as redes sociais para atacar e alfinetar aqueles que ele julga como seus adversários. Tem levado a pior em quase todas as discussões. Só temos a lamentar atitudes como essa.

LONGA DISCUSSÃO

Na última sexta-feira, o vice prefeito tentou palpitar num post publicado pelo Vereador licenciado Kbelo, que atualmente responde pela Sub Prefeitura de Volta Grande. Em suas respostas, Kbelo demonstrou estar preparado para o cargo. Respondeu a provocação com categoria e educação.

POR OUTRO LADO

Durante a longa discussão, o vice teve que ler e ver que várias pessoas fizeram comentários dirigidas a ele, reprovando e até condenando suas atitudes, com expressões mais ou menos desse tipo: "Larga mão de ser carne de pescoço, Vossa Excelência". "Lá vem o vice criando intriga de novo". "Só lamento por você ter parado no tempo". "O que você não sabia por preguiça de estudar a lei orgânica". "Só vejo você atacando adversários quando pode". "Agora entendi porque foi exonerado pelo prefeito". Essas foram apenas algumas lambadas que o Vice levou. Isso acontece, quando a pessoa sabe bem pouco e quer dar palpite no trabalho dos outros.

RODEIO, RODEIO, RODEIO!

Todos já começam a se preparar para a realização de mais um importante evento em Rio Negrinho. Trata-se do 39º Rodeio no CTG Amor e Tradição, que acontece nos próximos dias 4, 5, 6 e 7 de abril na Fazenda Evaristo. Varias atrações estão sendo programadas para oferecer aos tradicionalistas e aos visitantes uma grande variedade de entretenimento durante os quatro dias do evento. Parabéns ao Patrão Gilson e, desde já, desejamos sucesso.

DUAS SEMANAS SEM ESCÂNDALOS

Acho que os conselhos da SUPER NANI (Personagem que corrigia comportamento dos filhos, exibidos pelo SBT), funcionou para os filhos do Presidente. "Estamos há duas semanas sem nenhum escândalo envolvendo os filhos do Presidente Bolsonaro". Será que já é pra comemorar?

MAIS UMA TRAGÉDIA

O ano de 2019 está sendo marcado pelas grandes tragédias em nosso Brasil. Primeiro veio a barragem de Brumadinho, depois o incêndio no Centro de Treinamento da Gávea e agora as mortes na escola de Suzano, causando 10 mortes entre alunos, funcionários e os próprios atiradores, além de vários feridos. Mais um acontecimento que abalou o pais e enlutou dezenas de famílias. Que Deus abençoe e conforte os amigos e familiares.

NOVO PARTIDO

O Presidente Bolsonaro vem a algum tempo articulando, com outros políticos e com os próprios filhos, a criação de um novo partido. Está insatisfeito com as lideranças do PSL, principalmente depois dos escândalos envolvendo a sigla com candidaturas "laranjas" por todo o Brasil. E agora como ficam aqueles que achavam que bastava se filiar ao 17, para alcançar sucesso eleitoral? E pior ainda, tinham aqueles que achavam que o PSL era sinônimo de honestidade. Santa ingenuidade.

E POR AQUI, COMO VÃO FICAR

Aqui em Rio Negrinho teve várias pessoas que embarcaram na criação do PSL, visando as eleições de 2020, na tentativa de obter sucesso na carona, semelhante como foi alcançado pelo Governador Moises. Com o partido se queimando a cada dia, como será a receptividade deles nas eleições?

50 ANOS DA BIBLIOTECA MUNICIPAL

Neste ano, a nossa Biblioteca Pública Municipal Dr. Helládio Olsen Veiga comemora 50 anos, e cada vez mais sua importância é crucial para nossa sociedade. É na biblioteca que se tem acesso democrático a toda informação, bem como, é o local propício para se criar e fortalecer hábitos de leitura.

50 ANOS DA BIBLIOTECA MUNICIPAL II

Você também pode ser um um sócio leitor da Biblioteca, basta levar seu RG, comprovante de residência e o valor de R$2,00, para o pagamento da taxa anual de empréstimo. Atualmente a Biblioteca possui 8.397 leitores inscritos e destes 7.901 são consideradas ativos. No ano passado eles leram um total de 7.284 livros.

DESAFIO LITERÁRIO

A cada dois meses a Biblioteca Pública Municipal realiza o desafio Literário. No mural da Biblioteca são disponibilizados diversas informações sobre algum autor, algum livro ou algum personagem e você pode dar o seu palpite para descobrir quem ou qual é. Para participar basta preencher um cupom, com seu nome, telefone, a resposta e depositar na urna. As pessoas que acertarem, participam do sorteio de um livro. Parabéns aos responsáveis pela iniciativa.




selo 15 anos.jpg


Edição Impressa



anuncie_aqui.jpg

TM JORNALISMO LTDA. | (47) 3644-9395

Rua Otto Dettmer, 40, Bela Vista, Cep 89295-000, Rio Negrinho/SC

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Jornal do Povo