Coluna Papo Direto, dia 09/Novembro/2018

09 Novembro 2018 11:30:00

Confira o que foi destaque nessa semana na Coluna Papo Direto.

Redação

COMDEMA EM CAMPO

Esta semana o COMDEMA - Conselho Municipal de Meio Ambiente; realizou visita técnica em áreas rurais particulares, que geralmente, são usadas como lazer por várias pessoas no verão. O objetivo foi analisar os locais para apresentação de sugestões para tornar pontos turísticos, sem invasões descontroladas e sem abusos contra o meio ambiente. Os referidos locais, em especial certas lajes de rios do município, foi solicitado a organização desta

INAUGURAÇÃO DE VERDADE

Aconteceu na tarde desta quinta-feira a inauguração da Incubadora Tecnológica com a presença de autoridades e de empresários de Rio Negrinho, ligados à ACIRNE. É mais um passo importante para o fortalecimento e desenvolvimento em nosso município.

OBRA INACABADA

A Incubadora Tecnológica foi inaugurada em 2016, nas vésperas da eleição municipais, numa verdadeira fraude eleitoral para enganar o eleitor, mas não deu certo. Seria uma das poucas obras "concluídas" pela antiga gestão. Embora com a presença de autoridades e até do deputado Mauro Mariani, as instalações foram inauguradas completamente inacabadas e nem sequer a energia elétrica estava instalada.

NOITE DE GALA

O Núcleo de Jovens Empreendedores da Acirne promoveu na noite de ontem evento de gala na Sociedade Musical de Rio Negrinho, com a premiação aos destaques no meio empresarial da nossa cidade - Prêmio Klaus Schumacher. O evento contou também com uma bela palestra sobre sucessão em empresas familiares e jantar. Parabéns aos nucleados pela iniciativa e aos vencedores, sucesso em suas atividades profissionais.

NATAL ENCANTADO

Faltam 10 dias para a abertura oficial do Natal Encantado 2018 e começam a aparecer a nova decoração na cidade. O evento já está sendo realizado na sua décima edição e, agora, na nova gestão, foi retomado a decoração original, que teve sucesso extraordinário nos anos iniciais. Os trabalhos serão intensos nos próximos dias para que tudo fique em ordem até o próximo dia 17 de novembro.

FESTIVAL PANELA VELHA

Acontece neste final de semana, o tradicional Festival do Panela Velha no Rio Preto Velho. É um evento que movimenta todos os esportistas de Rio Negrinho e região. Tanto no sábado como no domingo, além de futebol, encontro com amigos, boa música e bons jogos, há completo serviço de bar e cozinha no local para todos os participantes.

NOVO GOVERNADOR

O novo governador do estado reuniu esta semana o grupo que vai tratar da transição do governo. A princípio são pessoas técnicas que terão a missão de diagnosticar a real situação financeira de Santa Catarina e apontar as primeiras decisões importantes ainda este ano. Segundo o novo governador, a intenção é encaminhar a reforma administrativa para aprovação ainda neste ano. O povo está aguardando com grande expectativa.

CONTRADIÇÃO DO GOVERNADOR

Em entrevista logo após o resultado da eleição em segundo turno, o Governador Pinho Moreira disse que a dívida que deixará para seu sucessor é da ordem de R$ 700 milhões de reais. Um número muito estranho, já que o Secretário de Saúde, há poucos dias atrás, declarou que o déficit apenas na área de saúde do estado ficava próximo de R$ 700 milhões. Os números não batem, pois nem o governador nem o secretário sabem o que estão falando. A equipe de transição deverá desvendar esse mistério.

FEIRA PEDE APOIO

A Feira da Agricultura Familiar, que teve início de 2010, está pedindo apoio. Alguns até desistiram abandonando a atividade, alegando falta de apoio desde 2013, na gestão do MDB. Para mudar essa realidade, esta semana os agricultores estiveram reunidos com o Secretário de Agricultura e esperam maior colaboração por parte das autoridades.

MORADORES PEDEM SOLUÇÃO

Nesta semana os moradores da Rua Otto Sternadt, no Bairro Cruzeiro, entraram em contato com a redação do Jornal do Povo. Segundo eles, o trânsito de veículos é intenso no local e principalmente o abuso de velocidade dos motoristas nesta via, tanto daqueles que vem sentido Barro Preto/Centro quanto o sentido Centro/Barro Preto. Acidentes já aconteceram, solicitações de faixas elevadas também foram feitas no Detranrine e na Prefeitura, mas nenhuma atitude foi tomada, os moradores pedem uma solução urgente às autoridades. Fica a dica.



selo 12 anos.png


Edição Impressa



anuncie_aqui.jpg

TM JORNALISMO LTDA. | (47) 3644-9395

Rua Otto Dettmer, 40, Bela Vista, Cep 89295-000, Rio Negrinho/SC

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Jornal do Povo