Coluna Papo Direto, dia 02/Novembro/2018

05 Novembro 2018 10:35:00

Confira o que foi destaque nessa semana na Coluna Papo Direto.

Redação

BAILE DOS SERVIDORES

Neste sábado será realizado o tradicional Baile em Comemoração ao dia dos Servidores Públicos. O evento, que é organizado pelo sindicato, será na Sociedade Musical Rio Negrinho a partir das 22h30. Os servidores associados ao sindicato podem comparecer diretamente no baile para retirada dos ingressos.

PARABÉNS AO SAMAE 

Nesta semana o SAMAE de Rio Negrinho comemorou 50 anos de atividades em nossa cidade, com um histórico de grandes e importantes realizações. O mais importante dessas realizações ao longo desses 50 anos, é o abastecimento de 100% da população urbana com água tratada. Um feito histórico para todos nos rionegrinhenses.

SAMAE NA VANGUARDA 

Se com relação a água tratada temos 100% da população urbana atendida, o feito ainda é mais maravilhoso com relação a implantação do tratamento de esgoto sanitário, que atinge mais de 90% da cidade. A rede que logo estará em completo funcionamento é um feito que foi conquistado graças ao valoroso trabalho dos servidores públicos da autarquia e também a todos os ex-prefeitos que sempre dedicaram especial atenção ao SAMAE.

GRANDE SALTO EM OBRAS  

Em 2008 o município de Rio Negrinho tinha apenas 12% de implantação de tratamento de esgoto e no início de 2009 teve início grandes obras para mudar essa realidade. Em 2011, a administração da época, de forma inédita, conquistou junto ao Governo Federal o valor de 13 milhões de reais a fundo perdido, para a continuidade da obra de implantação do esgoto sanitário que iria atingir 90% de esgoto tratado. Graças a isso, hoje nossa cidade pode dizer com orgulho, que temos índices de primeiro mundo em água e esgoto tratado. Parabéns a todos.

PRÊMIO KLAUS SCHUMACHER  

Faltam apenas 5 dias para o fim da votação pública para escolher a empresa de melhor atendimento de Rio Negrinho. A votação é uma das categorias do Prêmio Klaus Schumacher 2018 que é organizado pelo Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIRNE.

A votação ocorre pelo site www.premioks.org.br Participe você também da escolha.

PRÊMIO KLAUS SCHUMACHER  

Além da empresa com Melhor Atendimento, serão premiadas mais 4 categorias: Melhores Práticas de Sustentabilidade Ambiental; Melhores Práticas de Inovação; Melhor Projeto de Responsabilidade Social; Melhores práticas de Recursos Humanos.

As empresas foram escolhidas após avaliação de projetos em cada área seguindo seu respectivo edital. A cerimônia de premiação será na próxima quinta-feira, dia 08, na Sociedade Musical Rio Negrinho. Os interessados em participar podem adquirir ingressos com os nucleados ou na Associação Comercial.

DIA DO EMPREENDEDORISMO 

No dia 08 é comemorado o dia do empreendedorismo. E em Rio Negrinho o dia será completo de atividades. Além do Prêmio Klaus Schumacher, haverá de manhã a inauguração da Sala do Empreendedor, visando facilitar a abertura de empresas em Rio Negrinho. A tarde será a inauguração da Incubadora Tecnológica. O Prédio da Incubadora será inaugurada com tudo pronto para funcionar, ao contrário de 2016 que foi feito sem sequer energia no imóvel, apenas para aparecer para eleições.

ELEIÇÕES SEM SURPRESAS 

Depois de intensa companha por quase três meses, chegou ao fim a campanha política mais polarizada da história do Brasil, com dois candidatos com perfis completamente diferentes, tentando convencer o eleitorado. A campanha ganhou destaque nos intensos ataques com Fake News de ambos os lados. As equipes de marketing apelaram por todo tipo de exposição de mau gosto. Uma vergonha nacional.

BOLSONARO ELEITO 

Pouco após as 19 horas, o Brasil já conhecia o futuro Presidente da República que conquistou a cadeira de forma inédita em todos os aspectos, ou seja: Pertence a um partido nanico. Não tinha tempo de televisão. Passou parte da campanha internado no hospital. Não saiu fazer caminhadas e comícios. Gastou um valor irrisório na campanha. Não tinha coligação com nenhum outro partido. Não tinha apoio da grande imprensa e não tinha quase nada. Tinha "apenas" o PT do outro lado.

TINHA O ADVERSÁRIO 

Bolsonaro não tinha quase nada de normal, para conquistar a cadeira mais cobiçada no cenário político nacional. No entanto tinha um adversário, abatido desde o primeiro dia da campanha, que era o PT, mas que lutou até o último dia, com a forma PT de fazer política. Na última semana de campanha o PT de Fernando Haddad prometeu aumentar salário mínimo, aumentar bolsa família, diminuir o botijão de gás e mais uma penca de promessa e com isso, mais uma vez, iludiu boa parte dos 45% de eleitores que votaram neles. Esse pais não é sério mesmo.

COMANDANTE MOISES 

Aqui no estado de Santa Catarina, como já era esperado, a onda Bolsonaro elegeu um desconhecido como governador. No primeiro turno o tal comandante impôs uma derrota humilhante ao poderoso MDB e a turma de Mariani com reflexos imprevisíveis no cenário estadual. No segundo turno Gelson Merisio foi a vítima da vez, que não teve o que fazer, diante do eleitorado que não queria saber de experiência, não queria saber de plano de governo e nem de proposta. Queria mudar os gestores, cansados do que chamam de velha política. Agora é esperar o resultado dessas mudanças lá e cá.

AUDIÊNCIA PÚBLICA 

Foi marcado a data de 29 de novembro de 2018 par a realização da audiência pública sobre o projeto que encontra-se na câmara de vereadores de Rio Negrinho, para que o executivo municipal possa contrair um empréstimo no valor de R$ 3,8 milhões de reais, para a realização de obras ligadas ao setor turístico. São varias obras como reforma do Pavilhão, reforma do Brüskão, pavimentação asfáltica, mas todo mundo fala apenas no monumento de Santo Antônio.



selo 12 anos.png


Edição Impressa



anuncie_aqui.jpg

TM JORNALISMO LTDA. | (47) 3644-9395

Rua Otto Dettmer, 40, Bela Vista, Cep 89295-000, Rio Negrinho/SC

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Jornal do Povo